Perguntas mais frequentes - FAQ
Contratação
Desejo mais informações sobre o Carimbo do Tempo, onde encontrar?
Acesse a página do Carimbo do Tempo para ter mais informações sobre o serviço.
Desejo contratar o Carimbo do Tempo, como faço?
Acesse nosso passo a passo explicando como contratar.
Contratei o Carimbo do Tempo, onde obtenho informações para usar o serviço?
Suas informações referentes ao contrato, como status da habilitação do contrato, Consumer key, Consumer secret, endpoint a ser consumido, link para documentação, estão na sua área do cliente em (https://cliente.serpro.gov.br)
Faturamento e Consumo
Como é realizada a contabilização do consumo da API do Carimbo do Tempo?
O período de prestação de serviços, contabilizado para efeitos de cobrança, será do dia 21 (vinte e um) do mês anterior ao dia 20 (vinte) do mês especificado no relatório. Exemplo: Para o faturamento de Março 24 a apuração é feita de 21/02/24 a 20/03/24.
Como solicitar um relatório de consumo de um período específico (fatura total ou fatura parcial)?
A apuração pode ser realizada na área do cliente (https://cliente.serpro.gov.br). O usuário logado na área do cliente poderá verificar o consumo dos serviços contratados por meio da funcionalidade "Consumo dos Serviços", sendo possível acompanhar o detalhamento registrado de cada serviço contratado.
Níveis de Serviço - SLA
Qual o nível de serviço (SLA) de disponibilidade do Carimbo do Tempo?
Acordo de Nível de Serviço (SLA) é de 99.5%, conforme normativo da ICP-Brasil.
Quais são os possíveis erros e códigos de retorno da API?
Os possíveis erros podem ser obtidos na documentação em Códigos de retorno.